Um homem de 34 anos, identificado como Joraci Campos França, foi assassinado a tiros na tarde desta sexta-feira (22), no bairro Figueirinha, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá-MT. Ele estava preso em regime semiaberto, monitorado por tornozeleira eletrônica. Os disparos atingiram a cabeça da vítima, que morreu ainda no local.
De acordo com informações da Polícia Militar, testemunhas relataram que dois suspeitos desceram de um carro branco e efetuaram tiros contra Joraci. Os criminosos fugiram logo em seguida e ainda não foram localizados.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi comunicado e se deslocou para prestar os primeiros socorros à vítima, mas ela não resistiu e teve o seu óbito constatado.
O local foi isolado pela polícia até a chegada da equipe da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec). Os profissionais realizaram os trabalhos iniciais de apuração e coleta de provas e encaminharam o corpo do homem para o Instituto Médico Legal (IML).
Joraci já tinha antecedentes criminais por uso e posse de drogas. A suspeita é que o crime tenha sido um acerto de contas.
A autoria e a motivação da execução serão investigadas.