Lucas Guilherme da Silva Leite, de 20 anos, foi apontado como o autor do disparo que matou Lenilda Rucart Pires. O motivo do assassinato seria um aparelho celular que a vítima vendeu para o suspeito e que não estava funcionando. Uma semana antes do homicídio, o suspeito e a vítima tiveram uma discussão por conta do negócio.
O homicídio aconteceu em Cáceres, a 225 km a Oeste de Cuiabá, no dia 23 de janeiro desse ano. O suspeito, em parceria com um adolescente de 17 anos, utilizou uma motocicleta para encontrar e executar a vítima, que foi alvejada com quatro disparos de revólver calibre 38. Apenas um dos disparos atingiu a mulher, que não resistiu ao ferimento e morreu.
O mandado de prisão do suspeito foi decretado pela Justiça após representação da Polícia Civil, sendo ele preso, na quinta-feira (10), pela equipe de Divisão de Homicídios de Cáceres. Ele foi localizado na casa de amigos no bairro Dner e encaminhado à delegacia e após ser interrogado, teve a ordem judicial de prisão cumprida. Em interrogatório, Lucas confessou o crime