Um homem de 50 anos foi preso em flagrante na noite desta quinta-feira (29), acusado de assassinar a própria esposa com golpes de facão. O suspeito também feriu duas vizinhas. O caso ocorreu no município de Juara (640 km de Cuiabá-MT).
Após receberem a denúncia informando sobre o ocorrido, policiais militares foram até o local indicado e encontraram Teodosia Lucas Lima de Jesus, 48 anos, caída dentro da residência do casal, já sem vida. Ao lado do corpo, foi localizado o facão utilizado no crime.
Uma equipe da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) foi até o local para dar início aos trabalhos de apuração e levantamento de dados. O corpo da mulher foi liberado para o Instituto Médico Legal (IML) assim que os procedimentos foram concluídos.
Em seguida, os agentes de segurança flagraram o acusado correndo atrás de duas moradoras da região. Ambas as vítimas, mãe e filha de 54 e 22 anos, respectivamente, foram atingidas com golpes de faca na região da cabeça. Depois da ação, o suspeito foi detido e encaminhado para a delegacia.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado para prestar os primeiros socorros às vítimas, que foram levadas para o Hospital Municipal de Juara. O quadro clínico delas não foi divulgado.
Ainda não se sabe o que teria motivado o ataque do acusado. Testemunhas disseram que ele perdeu o pai há poucos dias e que poderia estar com um quadro de depressão.
O caso será investigado pela Polícia Civil.