Um homem de 27 anos, identificado como Romário Gomes de Brito, foi executado na noite desta quinta-feira (23), na rodoviária de Canarana (633 km de Cuiabá-MT). O rapaz estava dentro de um ônibus no momento em que o suspeito invadiu o veículo e efetuou diversos tiros. A vítima levava a filha de 3 anos no colo, no momento do crime. A criança não sofreu ferimentos.
De acordo com as primeiras informações, o ônibus tinha parado no terminal para que os passageiros se alimentassem, mas Romário e alguns viajantes decidiram permanecer no coletivo. Em um determinado momento, um homem armado desceu de uma picape preta, modelo Fiat Strada, invadiu o veículo e foi até a poltrona da vítima, quando efetuou três disparos.
O atirador, que estava com roupas pretas, fugiu logo em seguida.
Uma ambulância foi acionada às pressas e prestou os primeiros socorros ao rapaz, que foi encaminhado para o Hospital Regional de Água Boa (729 km da Capital). Os passageiros pegaram a criança e a entregaram para a mãe, que também estava na rodoviária.
Romárionão resistiu aos ferimentos e foi a óbito antes de chegar na unidade de saúde. Segundo a equipe médica, ele foi alvejado com tiros na cabeça, no braço e no tórax.
À Polícia Militar, o motorista do ônibus relatou que a picape do suspeito vinha seguindo-o durante o trajeto.
Em checagem no sistema, foi constatado que a vítima já tinha antecedentes criminais. A suspeita é que o crime tenha relação com seu histórico.
O caso será apurado pela Polícia Civil.