Um homem ainda não identificado foi preso na tarde deste domingo (5), suspeito de invadir uma casa e tentar estuprar uma adolescente, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá-MT.
De acordo com o boletim de ocorrência, o caso teria ocorrido na madrugada de ontem. O acusado entrou em uma residência no bairro Jardim Ikarai após pular o muro e arrombar a porta de entrada do imóvel.
Em seguida, o homem foi até o quarto onde dormiam duas adolescentes, de 11 e 13 anos, e tentou molestar uma delas.
Porém, a vítima acabou acordando e gritou por socorro. Segundo a garota, o suspeito estava sem roupas e se masturbando. Ele deixou o local pela janela e fugiu.
No entanto, por volta de 13h, a vítima, que estava andando pelo bairro com os pais, reconheceu o agressor. O acusado estava caminhando nas proximidades de um estabelecimento comercial na Estrada do Capão.
A família tentou abordar o suspeito, mas o suspeito saiu correndo pelas ruas da região. Ele acabou sendo detido e espancado por populares logo em seguida.
Uma guarnição do 4º Batalhão de Polícia Militar foi acionada e efetuou a prisão do rapaz. Com o homem, os policiais encontraram um estepe e o celular da adolescente, que haviam sido furtados na ação.
O suspeito foi conduzido para a delegacia, onde foi autuado por furto, estupro de vulnerável e violação de domicílio.
O caso será investigado pela Polícia Civil.