Um homem de 41 anos foi preso em flagrante na manhã desta quarta-feira (22), acusado de espancar e matar a própria esposa por estrangulamento, no município de Campo Verde (131 km de Cuiabá-MT). O suspeito tentou fugir depois de cometer o feminicídio, mas decidiu se entregar às autoridades policiais. Ele confessou o crime e foi encaminhado para uma unidade prisional.
De acordo com a Polícia Civil, o assassinato ocorreu na noite de terça-feira (21). O casal teria tido um desentendimento e a vítima, de 45 anos, teria partido para cima do suspeito, que conteve a ação da companheira após aplicar um golpe conhecido como “mata leão”. Em seguida, o homem pegou seu carro e fugiu.
O corpo da mulher foi encontrado com sinais de agressão no rosto e sangramento nasal na manhã seguinte, quando um parente foi até a residência do casal após não conseguir realizar contato com a vítima. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada e constatou o óbito.
Diante das informações, os agentes da Polícia Civil de Campo Verde iniciaram as investigações do caso e telefonaram para o suspeito, que atendeu a ligação e informou o seu paradeiro, no Terminal Rodoviário de Rondonópolis (210 km da Capital). Policiais da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) foram até o local e efetuaram a prisão do homem.
O acusado foi levado para a delegacia, onde assumiu a autoria do crime em depoimento. Ele foi autuado pelo crime de feminicídio e pode pegar até 30 anos de reclusão.
O caso segue sendo investigado.