A crime aconteceu por volta das 00h10min desse sábado (16), o homem, de 47 anos, esteva inconformado com a separação e como vingança decidiu esfaquear seus dois filhos, uma menina de 10 anos e um garoto de 8, e depois se matou com uma facada no pescoço. O fato aconteceu no Jardim Liberdade em Cuiabá.
Ele havia discutido horas antes com sua esposa que tinha pedido a separação, eles estava dormindo em lugares diferentes e a mulher só percebeu a situação quando, de acordo com o Boletim de Ocorrência (B.O.), foi beber água durante a noite e viu o rapaz ajoelhado com um corte no pescoço e com uma faca na mão.
Assustada, ela acionou a Polícia Militar (PM) e uma parente do homem. A PM teve que arrombar o quarto das crianças pois estava trancada. Lá, eles tentaram reanimar o garoto mas já era tarde demais. A menina estava em estado grave, mas foi leva ainda com vida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Pronto Socorro de Cuiabá.
A mulher disse a polícia que já havia pedido separação antes, mas o marido não aceitou e disse que iria matar os filhos com veneno de rato, porém, ela não acreditou.
A Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) investigará o caso.