Cidades

Homem esconde pescado irregular em guarda-roupa e é preso em MT

“O proprietário alega que o pescado era legal, mas a quantidade era ilegal. Quando viu os fiscais [o suspeito], jogou os filés de pintado dentro do guarda-roupa junto com redes de pesca”, disse ao G1 Júlio Reiners, coordenador de pesca da Sema.
 
Ainda conforme a Sema, o proprietário tinha irregularidades na declaração de estoque e vendia pescado sem nota fiscal. O peixe e o suspeito foram encaminhados para a Dema em Cuiabá nesta sexta-feira (3). Ao G1, o delegado que fez o flagrante, Vitor Hugo Teixeira, disse que o proprietário vai responder por dois crimes.
 
"Ele será autuado por posse ilegal de arma e crime ambiental, pois estava comercializando o peixe que foi adquirido em período proibitivo [Piracema]", relatou. Segundo o delegado, a somatória da pena do suspeito não permite que ele tenha direito a fiança.
 
Com isso o empresário deve ser encaminhado para um presídio da capital mato-grossense depois de prestar depoimento. O pescado irregular deve ser doado para unidades filantrópicas da capital.
 
Fonte: G1

 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.