Luiz Gustavo dos Santos, de 28 anos, foi preso pela Polícia Militar após roubar um carro próximo a Universidades de Várzea Grande (Univag) na noite desta terça-feira (24). Na fuga o rapaz foi perseguido pela polícia e por várias vezes jogou o carro contra as viaturas. Para conter o suspeito os policiais precisaram fazer vários disparos.
Consta no boletim de ocorrências que o rapaz, junto com um comparsa, renderam o proprietário do veículo Chevrolet Captiva preto usando armas de fogo e roubaram o carro no bairro Cristo Rei. Com as informações do assalto, uma equipe da PM localizou o carro em movimento na avenida Ulisses Pompeu de Campos.
A polícia deu voz de parada ao condutor, mas eles continuavam a fuga e por várias vezes jogaram o carro contra a viatura. Para dar apoio, outras guarnições também estiveram no local. A PM efetuaou cinco disparos de arma de fogo nos pneus do carro roubado para conter a fuga.
O condutor parou o veículo em uma calçada próximo a rotatória da Guarita, Luiz Gustavo que estava sozinho no carro, saiu correndo abandonando jogando um revólver no chão. O rapaz foi perseguido e detido pelos policiais, que também estiveram em sua casa, encontrando no local uma cédula falsa de R$ 20.
O suspeito foi encaminhado a Central de Flagrante.
Conforme a Polícia Civil, Luiz Gustavo está em Cuiabá há cerca de um ano, quando foi preso pela Polícia Rodoviária Federal em um ônibus interestadual transportando quatro quilos de cocaína. Ele conseguiu o benefício do regime semiaberto no mês de outubro de 2016.