A semana começou com a ‘aparição’ de mais um homem caminhando totalmente nú pelas ruas de Várzea Grande. Várias pessoas puderam vê-lo andando tranquilamente pela avenida Couto Magalhães, uma das principais vias comerciais da cidade, logo pela manhã.
Pedestres e motoristas tiraram fotos e gravaram vídeos do fato inusitado e compartilharam nas redes sociais.
Apesar do fato ter acontecido numa avenida de grande circulação de pessoas a Polícia Militar, disse que não foi registrada nenhuma denúncia sobre o caso ainda.
Segundo caso
Este já é o segundo caso, no município em menos de um mês. No dia 11 de março outro homem foi visto correndo pelado, pela avenida da FEB, outra via de grande movimentação da cidade. Ele também foi avistado pela manhã e várias fotos e vídeos dele correndo chamaram a atenção dos cuiabanos, nas redes sociais.
Andar pelado é crime
Conforme o Artigo 233, do código de leis, é negado praticar ato obsceno em lugar público, ou aberto ou exposto ao público, com pena de detenção de 3 meses a 1 ano, ou multa. A lei entendo como ato obsceno, qualquer ação revestida de sexualidade e que fere o sentimento médio de pudor. Por exemplo expor os órgãos sexuais, como seios, as nádegas; ou a prática de ato libidinoso em local público, micção voltada para a via pública com exposição do pênis, etc.