Um homem de 40 anos foi sequestrado por quatro suspeitos, três homens e uma mulher – que foram presos em flagrante nessa quinta-feira (26) em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá.
Este foi o segundo sequestro em Várzea Grande em menos de uma semana. Um dia antes, na quarta-feira (25), uma jovem de 18 anos foi sequestrada no centro da cidade por um suspeito também de 18 anos.
Sequestro e prisões
A vítima foi resgatada por policiais militares do 4º Batalhão após uma denúncia de que um Ônix branco, com sinais de adulteração, estava passando de maneira suspeita pelo bairro José Carlos Guimarães, na cidade.
Os policiais tentaram abordar o veículo, momento em que o motorista iniciou fuga em alta velocidade.
A ação precisou de reforços e, após um cerco, o motorista parou o carro, onde foram encontrados quatro suspeitos e a vítima, que estava com as mãos amarradas.
Em depoimento, a vítima afirmou que trabalha como eletricista e que foi acionada pela suspeita para fazer um serviço na casa dela. Porém, chegando ao local, o homem foi rendido pela quadrilha, que tentou a todo momento fazer com que ele realizasse transações financeiras para os criminosos.
No momento da abordagem, os suspeitos tentaram quebrar os celulares. Uma arma calibre .38 carregada com quatro munições foi encontrada dentro do carro.
Os policiais identificaram, ainda, que as placas do carro estavam adulteradas com uma fita isolante. Os suspeitos foram encaminhados para a Central de Flagrantes de Várzea Grande, onde devem ficar à disposição da Justiça.