A Polícia Civil divulgou dois casos de estupro de vulnerável, nesta semana no interior de Mato Grosso. Nas duas ocasiões, os suspeitos foram presos e estão sendo investigados pela polícia. As vítimas são meninas de 8 e 10 anos de idade.
Em Alto Araguaia, a 415 km de Cuiabá, um homem foi presos suspeito de abusar sexualmente de uma menina de 8 anos, filha de uma família vizinha de sua residência. Ele teve o mandado de prisão preventiva cumprido nessa quarta-feira (10).
O investigado, de 60 anos, é suspeito dos crimes de estupro de vulnerável e armazenagem de fotos pornográficas de menor cometidos em Alto Araguaia.
Segundo a polícia, em janeiro deste ano o Conselho Tutelar recebeu a primeira denúncia anônima informando que uma menina de aproximadamente seis anos de idade estaria sozinha no bar do suspeito. O local também era a residência do investigado e onde ele abusava da menor.
Após diligências, foi confirmada a denúncia, sendo a família da criança advertida sobre os fatos.
No entanto, em julho foi recebida outra denúncia reportando que a criança continuava frequentando o estabelecimento, sendo ainda vítima de abusos por parte do proprietário. Foi encaminhado foto dela despida, com a informação de que a imagem estava armazenada no celular do suspeito.
Após apurar os fatos e obter mais indícios, a polícia cumpriu a prisão preventiva do suspeito e o mandado de busca e apreensão no local, com o objetivo apreender o celular dele.
As ordens judiciais foram deferidas pela Justiça e, durante o cumprimento do mandado, verificou-se que o suspeito abandonou o bar, e fugiu do município. Igualmente, a família da criança teria saído da cidade.
Segundo a Polícia Civil, a suspeita é que o investigado teria dado dinheiro para que a família da criança fugisse, para que não fossem investigados e acabassem confirmando as denúncias.
O Núcleo de Inteligência da Polícia Civil em Alto Araguaia detectou que o suspeito, provavelmente, estaria escondido na zona rural do município de Pedra Preta, a 243 km de Cuiabá.
O homem foi encontrado e preso na área rural da cidade.
Suspeito de abusar da sobrinha
Um homem, de 56 anos, é investigado pela Delegacia de Guarantã do Norte, a 721 km de Cuiabá, por abusar sexualmente da sobrinha-neta dele, de 10 anos. O suspeito teve a prisão preventiva decretada em audiência de custódia.
Segundo a polícia, o crime ocorreu no domingo (7), pela manhã, quando o homem entrou no quarto em que a criança estava dormindo e cometeu o abuso sexual. Ele também se despiu e se masturbou em frente à criança. O homem foi surpreendido pela bisavó da menina e mãe dele, porém, disfarçou e saiu do ambiente.
Na noite do mesmo dia, após perceber o comportamento estranho da filha, a mãe conversou com a vítima, descobriu o que havia acontecido e comunicou as autoridades. Diante disso, o suspeito foi preso em flagrante
Na terça-feira (9), ele foi apresentado em audiência de custódia. O delegado Lucas Lelis representou pela prisão preventiva do investigado.