Um homem foi preso, na quinta-feira (1°), pela Polícia Civil após atirar acima do fucinho de um cachorro em Lucas do Rio Verde, a 360 km de Cuiabá. Ele foi autuado em flagrante pelos crimes de maus-tratos de animais e posse irregular de arma de fogo.
Segundo a Polícia Civil, um vizinho do Recando dos Macucos denunciou o suspeito e disse que após o crime, ele fugiu do local. O animal ficou com o projétil alojado acima do focinho e teria que passar por cirurgia.
Equipes da Delegacia de Lucas do Rio Verde iniciaram as buscas pelo homem que foi localizado. Questionado, o suspeito negou os fatos, porém confessou que possuía uma espingarda e entregou o armamento.
Na chácara do investigado, os policiais apreenderam uma espingarda calibre 22 e outra de pressão. O suspeito foi conduzido à delegacia, onde o proprietário confessou o crime.
O vizinho relatou à polícia, que há algum tempo, o homem vinha agindo de forma agressiva com os animais e que eles já tinham sido agredidos em ocasiões anteriores.
O suspeito foi preso em flagrante pelos crimes de maus-tratos aos animais na forma qualificada e posse ilegal de arma de fogo.