Policiais militares do Batalhão de Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) prenderam um homem, de 56 anos, pelo crime de receptação na manhã desta terça-feira (29.03), em Cuiabá. O suspeito foi flagrado dirigindo uma caminhonete que havia sido furtada no Estado de Goiás.
Por volta de 10h40, a equipe Rotam em patrulhamento foi informada via Ciosp sobre uma caminhonete Hilux cor preta, furtada em Goiás, que estava transitando pela Avenida Miguel Sutil, em direção a Várzea Grande. Segundo a denúncia, a vítima do furto teria feito a procuração de venda do carro para um suspeito, mas não teria recebido o valor combinado entre eles, sendo que o homem teria subtraído a caminhonete.
Diante das informações, o veículo foi identificado e o motorista abordado pelos policiais. O condutor do carro foi informado que a caminhonete teria queixa de furto, momento em que o suspeito afirmou que teria comprado o veículo, na sexta-feira (25), de um homem que não conhecia mas que teria sido indicado por um vizinho.
O suspeito apresentou a mesma procuração mostrada pela vítima, mas afirmou não ter entrado em contato com o proprietário original da caminhonete. Questionado sobre o valor da venda, os policiais identificaram que o suspeito teria pago um valor muito abaixo da média para este tipo de veículo.
Diante dos fatos, foi constatada a fraude e o suspeito que estava conduzindo a caminhonete recebeu voz de prisão pelo crime de receptação, sendo encaminhado para a Central de Flagrantes, para registro da ocorrência e demais providências.