Um homem de 37 anos foi preso pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Várzea Grande (Região metropolitana de Cuiabá-MT), na tarde de terça-feira (23), acusado de receptar um aparelho completo de som automotivo avaliado em R$ 6 mil. O equipamento foi encontrado em uma casa distribuidora, no bairro Mapim.
No local os policiais apreenderam 2 autos falantes 4.7k polegadas, 2 twiter, 1 fonte de 60 amperes, 2 baterias de 150 amperes, 1toca CD, 1 módulo twiter/corneta, 2 estrobows de luz, 1 marcador de bateria.
Foi a própria vítima que ajudou a Polícia na apreensão do equipamento. Ela recebeu fotos do som instalado em uma picape Strada e procurou a Delegacia. Os policiais localizaram o veículo e fez a apreensão dos produtos, que foram prontamente reconhecidos pelo proprietário, que é morador de Santo Antônio do Leverger, local onde tem uma loja de ferramentas.
Segundo a vítima, no dia 16 de janeiro de 2018, um homem entrou em sua loja e comprou algumas ferramentas, entre elas uma chave de fenda. Ela também contou que sua casa fica próximo ao comércio, e quando retornou do trabalho observou que o imóvel havia sido arrombado com a chave de fenda comprada em sua loja, concluindo que o suspeito que levou o aparelho de som e outros produtos seria a mesma pessoa.
Na Delegacia, o conduzido alegou ter comprado o equipamento no site OLX, no último sábado (20), mas terminou autuado em flagrante por receptação.