DESTAQUE 2 Plantão Policial

Homem é preso por promover rinha de galo em Jaciara

Na noite desta segunda-feira (04), policiais militares do 28º Batalhão prenderam um homem de 29 anos suspeito de organizar rinhas clandestinas de galos em sua residência, na cidade de Jaciara. A prisão ocorreu após uma denúncia anônima que levou a equipe do Grupo de Apoio (GAP) do 28º BPM até o bairro Jardim Clementina, onde o suspeito residia.

Ao avistar as viaturas, o homem tentou se esconder dentro de sua casa, mas foi seguido pelos policiais e detido em flagrante. Durante a abordagem, ele alegou que fugiu por ser usuário de drogas e afirmou ter entorpecentes guardados no local. Na busca pela residência, os policiais encontraram uma porção de maconha, que foi apreendida.

Além das drogas, a equipe do GAP encontrou cerca de 10 galos mantidos em gaiolas separadas no quintal da casa, junto a materiais indicativos de rinhas, como cercados e outros equipamentos frequentemente utilizados em práticas ilegais de combate entre animais. A operação resultou na apreensão dos animais e dos materiais usados para a realização das rinhas.

O suspeito foi levado para a delegacia de Jaciara, onde foi autuado pelos crimes de maus-tratos a animais e tráfico de drogas. Os galos e demais itens apreendidos foram encaminhados à Secretaria Municipal de Meio Ambiente, que tomará as providências cabíveis para o bem-estar dos animais.

A Polícia Militar reforça a importância das denúncias anônimas para combater atividades ilegais como as rinhas de galos. Informações podem ser passadas à PM de forma anônima pelo número 190 ou pelo disque-denúncia 0800.065.3939, colaborando para ações de segurança pública em todo o Estado.

Lucas Bellinello

About Author

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em