Um homem de 30 anos foi preso, nesta sexta-feira (24), suspeito de perseguir e importunar sexualmente duas adolescentes, de 16 anos, em Cáceres, 250 km de Cuiabá, de acordo com a Polícia Militar. Depois de serem perseguidas, as garotas conseguiram se esconder em um matagal para chegar em casa.
A polícia foi acionada para atender uma ocorrência sobre um homem que teria efetuado disparos de arma de fogo, mas, ao chegar no local, os policiais se depararam com o caso de um suspeito que foi contido pelos familiares das vítimas por perseguir e tentar assediar duas adolescentes. Com o suspeito, foi apreendida uma garrafa de bebida alcoólica.
Um homem contou à polícia que as menores chegaram em casa bastante nervosas, alegando que foram perseguidas e assedias pelo suspeito, que chegou a chamar as garotas para entrarem na casa dele. Depois de serem perseguidas, elas se esconderam em uma região de mata.
O suspeito tem passagens por crimes de cunho sexual, segundo a polícia, que encaminhou ele para a delegacia e, agora, investiga o caso.