Um homem identificado como João marino Rocha Aires, 40, foi detido por populares na noite de quinta-feira (05) por volta das 22h15min, na Rua 13 de Junho, no Centro de Cuiabá (MT), depois de passar a mão em parte íntimas de uma mulher que havia acabado de descer de um ônibus.
De acordo com informações do boletim de ocorrências, O Centro Integrado de Operações e Segurança Pública (Ciosp) acionou a Polícia Militar e informou que um homem estava detido por populares em frente a uma loja de telefonia no referido endereço.
Diante dos fatos, a PM foi até ao endereço e encontrou João Marino Rocha Aires, 40, detido. A vítima R.L.A., 20, veio até os policiais e informou que estava no mesmo ônibus que o suspeito e que quando desceram o homem começou a passar a mão em suas partes intimas. Diante do abuso, a jovem começou a gritar e xingar o acusado.
Pessoas que passavam pelo local, seguraram o acusado e ligaram 190. Todo o relato da vítima foi confirmada por uma testemunha identificada como Jaqueline. Diante dos fatos, João foi algemado e encaminhado ao Cisc para serem tomadas as medidas cabíveis.
Caso semelhante
Também na quinta-feira, porém em Várzea Grande (Região metropolitana de Cuiabá-MT), uma mulher de 35 anos, acusou o idoso A.J.J.V., 74, de assédio sexual no Terminal André Maggi, no município.
Segundo a vítima, ela ao entrar em um transporte coletivo no terminal, teve suas nádegas tocadas pelo idoso, que ainda proferiu palavras como “gostosa”, “bunduda” e “vagabunda” a mulher.
A mulher que está gestante informou a PM que por conta do ocorrido se encontrava com os ânimos abalados e que comparecia a Central de Flagrantes com o marido para representar a queixa crime. Diante dos fatos o idoso foi conduzido a delegacia.