Um homem de 46 anos foi alvo de um mandado de prisão preventiva nesta segunda-feira (15), em Juara (640 km de Cuiabá-MT), acusado de ser o autor de um duplo homicídio ocorrido no início do mês. O crime teria sido motivado por um suposto furto de R$ 100 que as vítimas teriam cometido no bar do suspeito.
De acordo com a Polícia Civil, os assassinatos de Gean Pablo Martins Bertolde, 19 anos, e Renato da Silva Sabino, 25 anos, ocorreram em 7 de março. Os jovens foram executados com tiros na cabeça e nas costas, o que caracteriza que ambos não tiveram chance de defesa.
Durante as investigações, foram realizadas diversas diligências para colhimento de provas, que resultaram na identificação dos dois autores do crime. O segundo envolvido no caso já foi identificado pelas forças de segurança, mas segue foragido.
Segundo o delegado Carlos Henrique Engelmann, o suspeito que fora detido chegou a gravar uma entrevista na manhã seguinte aos fatos, imputando falsamente a autoria a dois motociclistas. O mesmo relato foi feito aos investigadores do caso no registro da ocorrência.
O inquérito instaurado pela Delegacia de Juara foi concluído e encaminhado ao Poder Judiciário com cópia para o Ministério Público de Mato Grosso.