Um homem de 27 anos foi preso em flagrante na manhã deste domingo (26), por matar um desafeto a facadas. O crime ocorreu no terminal rodoviário de Lucas do Rio Verde (334 km de Cuiabá–MT), no dia anterior, e foi motivado por um desentendimento entre o suspeito e a vítima.
De acordo com a Polícia Civil, Wirlan Pereira de Oliveira, 34 anos, foi atacado com diversos golpes. Os investigadores iniciaram as diligências e identificaram o agressor após levantamento de informações, buscas, oitivas de testemunhas, entre outras providências.
No início da manhã de ontem, os policiais civis descobriram que o suspeito estava escondido em uma residência no bairro Alvorada. Chegando no endereço, o mesmo foi surpreendido escondido dormindo na dentro da casinha do cachorro.
Ao ser abordado, ele assumiu a autoria do homicídio, alegando que o motivo foi em razão de ter levado um tapa na cara desferido pela vítima. Então, o jovem foi até sua casa, pegou uma faca e desferiu os golpes em Wirlan.
Em seguida, o suspeito foi conduzido até a Delegacia de Lucas do Rio Verde, interrogado pelo delegado Marcelo Maidame e autuado em flagrante por homicídio qualificado pelo motivo fútil. Após a confecção dos autos, o preso foi colocado à disposição da Justiça.
Ele deve responder pelo crime de homicídio qualificado e pode pegar até 30 anos de reclusão.