Um homem de 38 anos foi preso em flagrante após invadir uma clínica odontológica e render os funcionários do local durante um assalto na manhã desta sexta-feira (3), no bairro Jardim Cuiabá, na Capital. Um comparsa do suspeito conseguiu fugir e está sendo procurado pela polícia.
Conforme a Polícia Militar, uma guarnição que fazia o patrulhamento na região percebeu uma movimentação suspeita nas proximidades da clínica e, ao verificar o que estava acontecendo, constatou que se tratava de um roubo.
Os policiais cercaram a área e solicitaram o apoio dos agentes da Ronda Ostensiva Tático Móvel (Rotam). Logo em seguida, os militares entraram no consultório e se depararam com um dos suspeitos envolvidos na ação com um ferimento na perna.
Segundo informações, um médico, que estava sendo feito refém pela dupla, reagiu à abordagem da dupla e entrou em luta corporal com o criminoso. Ele conseguiu sacar um revólver e atirou contra o criminoso. O profissional de saúde possui porte de arma.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi comunicado do caso e se deslocou para prestar os primeiros socorros ao bandido, que foi levado para um hospital. Ele será encaminhado para a delegacia logo depois de receber atendimento médico. O homem já possui antecedentes criminais por roubo e homicídio.
Os pertences que haviam sido subtraídos das vítimas, como joias, dinheiro e celulares, foram encontrados em uma mochila e já foram entregues aos seus respectivos proprietários. Uma arma de fogo também foi apreendida na ação.
O caso será investigado.