O acusado Anderson Marlos Silva Serra, 23, foi identificado como o autor da morte de Walfrido de Oliveira Esquer, e teve mandado prisão cumprido pela Polícia Judiciária Civil, nesta segunda-feira (02) da Divisão de Crimes Contra a Pessoa de Rondonópolis (a 212 km de Cuiabá).
O crime ocorreu no dia 15 de novembro de 2015. A vítima foi morta com vários disparos de arma de fogo, após ser abordada por dois indivíduos em uma motocicleta. De acordo com as investigações, o crime foi motivado pelo fato de a vítima denunciar o suspeito de ter adquirido eletrodomésticos furtados dias antes.
Com base nos indícios de autoria, a delegada Karla Cristina Peixoto Ferraz representou pela prisão do suspeito, deferida pela Justiça. Após ser localizado, na tarde desta segunda-feira (02), pela equipe da Divisão de Crimes Contra a Pessoa, o suspeito foi conduzido a 1ª Delegacia de Polícia de Rondonópolis, onde teve a Ordem Judicial cumprida.
Ele foi interrogado e posteriormente encaminhado para o Presídio da Mata Grande. As investigações estão em andamento para identificar o segundo envolvido no crime.
(Assessoria)