Um homem foi preso pela Polícia Judiciária Civil (PJC) nesta terça-feira (2), em Cáceres (214 km de Cuiabá-MT), acusado de furtar dois ventilares pulmonares que estavam sendo utilizados para o tratamento de pacientes com Covid-19 no Hospital Regional do município. O crime ocorreu na semana passada. Ele será indiciado por furto mediante fraude.
Segundo a Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf), o suspeito, que esteve na unidade de saúde na última quinta-feira (25), se apresentou como técnico em manutenção de equipamentos hospitalares e disse que faria um orçamento relativo aos serviços que seriam prestados.
Em seguida, ele se aproveitou do momento de distração de um funcionário e furtou os respiradores e um monitor multiparâmetro.
O caso só foi registrado na Polícia Civil na segunda-feira (1º). Durante as diligências, os agentes conseguiram identificar e prender o suspeito e também descobriram que ele possuía uma residência em Cuiabá, onde objetos furtados poderiam estar escondidos.
Diante das evidências, o delegado Miguel Macário Lopes, entrou em contato com a equipe da Derf Cuiabá para pedir apoio nos trabalhos. No endereço indicado, os investigadores encontraram os equipamentos, que foram apreendidos e encaminhados para delegacia para as providências cabíveis.
De acordo com o delegado, como já não estava em situação de flagrante, o suspeito responderá em inquérito policial pelo crime de furto mediante fraude. “As investigações estão em andamento para identificar outros possíveis envolvidos no crime”, disse o delegado.