Um homem foi flagrado com objetos furtados da casa do seu vizinho, na tarde de segunda-feira (21), no distrito de Ouro Branco, em Nova Canaã do Norte (699 km ao Norte). O acusado J. X. A., 35, estava com aparelhos eletrônicos e eletrodomésticos do vizinho foi autuado em flagrante pelo crime de receptação.
O furto aconteceu no mês de novembro, quando a vítima, moradora do distrito de Ouro Branco, teve a sua casa arrombada e vários objetos subtraídos da residência como um telefone celular fixo rural, uma TV tela plana de 32”, uma centrífuga, um ventilador e um receptor de TV digital.
Após ser acionada do furto, policiais da Delegacia de Nova Canaã do Norte iniciaram as investigações e conseguiram localizar parte dos objetos dentro da casa do vizinho da vítima. Questionado, o suspeito alegou que ganhou o aparelho celular rural do seu patrão, mas a vítima tinha a caixa do produto contendo o mesmo código de barras, além da nota fiscal, que comprava que o produto lhe pertencia.
Em continuidade as diligências, os investigadores encontraram os outros objetos furtados da vítima, na casa da mãe do suspeito, que desconhecia a origem criminosa dos produtos. O acusado foi conduzido a Delegacia de Nova Canaã do Norte e após ser interrogado foi autuado em flagrante pelo crime de receptação.
A vítima apresentou notas fiscais de todos os produtos e recuperou todo o material e o suspeito foi autuado por receptação.
Participaram das investigações, os policiais civis Edvam, Jucelino e Kleber, coordenados pelo delegado Fabiano Pitoscia.