Um homem acusado de estupro foi preso pela Polícia Judiciária civil na manhã desta quarta-feira (19), no município de São Felix do Araguaia (1.200 km a Nordeste). O acusado, Telwhnan Soares, 19, foi autuado em flagrante depois de manter relação sexual com uma adolescente de 13 anos.
A Polícia Civil foi acionada pelos familiares da vítima, no início da madrugada desta quarta-feira (19). O suspeito estava em uma residência na Vila Santo Antônio e foi flagrado pelos pais da menina dentro do quarto com ela. Após entrar em luta corporal com o pai da vítima, Telwhnan fugiu do imóvel deixando sua motocicleta no local. A menor foi encaminhada ao hospital e submetida ao exame de corpo de delito e constatado o estupro.
Em diligências, investigadores de polícia conseguiram prender o jovem. Ele foi conduzido à Delegacia de Polícia de São Felix do Araguaia e autuado em flagrante por estupro de vulnerável.
Para o delegado de polícia Valmon Pereira da Silva, conforme o Código Penal é terminantemente proibido manter relacionamento sexual com pessoas abaixo de 14 anos de idade.
“Mesmo que a criança ou o adolescente se ofereça, cabe ao adulto evitar essa relação sob pena de incorrer no crime de estupro. O preso já tem passagem pelo mesmo crime o que poderá agravar sua situação”, destacou o delegado Valmon.
Depois de interrogado, Telwhnan foi levado à Cadeia Pública da cidade.
Participaram da prisão os policiais civis Zaqueu, Frederico, Ivair Savoine e Jordany.
Com assessoria