Um homem de 38 anos foi preso na segunda-feira (20), em Poconé, a 104 km de Cuiabá, após ameaçar de morte a ex-companheira na porta da escola do filho do casal. O crime foi motivado por ciúmes, mesmo após sete anos de separação. O suspeito, inconformado ao ver a mulher com outra pessoa, teria enviado uma mensagem afirmando que a mataria no portão da escola.
A vítima, assustada com o teor da ameaça, procurou a Polícia Civil e solicitou medidas protetivas de urgência. Os investigadores acompanharam a mulher até a escola para buscar o filho e encontraram o agressor em um bar próximo, a cerca de 100 metros. Ao avistar os policiais, o homem fez gestos de ameaça em direção à ex-companheira, segundo relataram testemunhas.
Professoras da unidade escolar informaram que o suspeito tentou retirar o filho da escola sem autorização e precisou ser impedido. A equipe da Polícia Civil deixou a vítima em segurança e se dirigiu ao bar para realizar a prisão do homem, que resistiu e proferiu novas ameaças, dizendo que já havia decidido matar a ex e que “a Polícia não vai ficar com ela 24 horas por dia”.
Mesmo algemado, o suspeito continuou com os ataques verbais durante o trajeto até a delegacia. Disse que não permaneceria preso por muito tempo e que, ao sair, voltaria para executar o plano de matar a ex-companheira. A fala reflete um padrão preocupante de homens que se recusam a aceitar o fim de uma relação e agem com violência para manter algum tipo de controle sobre suas ex-parceiras.