Plantão Policial

Homem é preso por abusar de enteadas e prima menores de idade em MT

Um homem identificado pelas iniciais G.J. 43, teve um mandado de prisão cumprido no final de semana, em um distrito de Cáceres (225 km de Cuiabá-MT)  pelo crime de estupro de vulnerável praticado contra duas enteadas com idades de 12 e 14 anos e também contra uma prima de 11 anos.

A Delegacia da Defesa da Mulher foi até o Distrito de Horizonte D’Oeste para realizar a prisão do acusado. Chegando ao local, a equipe comandada pela delegada Judá Maali Marcondes, foi informada pelo irmão do suspeito, que o acusado não estaria no local, e sim trabalhando em um assentamento da região.

A polícia imediatamente se deslocou até o referido local e encontrou G.J., que teve o mandado cumprido, em seguida o acusado foi encaminhado a delegacia da mulher onde prestou esclarecimento e inicialmente negou as acusações e relatou que as possíveis vítimas é quem se insinuava para ele, e que o mesmo resistia as investidas das menores.

A delegada Judá, em conversa com a imprensa, explicou que a riqueza de detalhes dos acontecimentos relatados pelas vítimas levam a crer que o acusado mentiu em seu depoimento negando os crimes.

Judá conta que em depoimento as vítimas informaram que recebiam a quantia que variava de R$ 2,00 a R$ 10,00 sempre que o acusado praticava os abusos contra elas, e que a mãe das meninas teria relatado que seria mentira das filhas e sobrinha, porém disse que era o acusado quem pagava as contas e colocava comida em casa, levando a delegada a entender, que o motivo da mãe não denunciar o companheiro, seria receio de perder as condições que o suspeito garantia a sua família.

Os abusos

De acordo com a delegada que investiga o caso, os abusos aconteceram em dezembro de 2017, quando o Conselho Tutelar do município recebeu a denúncia e chegando ao local, as três menores relataram os abusos.

Para a Polícia Militar, a mulher disse que não teria conhecimento dos abusos e só ficou sabendo com a chegada da polícia. O homem foi algemado e encaminhado a delegacia na época, mas foi liberado após prestar depoimento.

A delegada explicou que em 2017 o suspeito foi liberado, pois inicialmente era uma denúncia de estupro de vulnerável e como houve negativa do acusado, e a prisão não foi em flagrante, G.J, foi solto, mas no decorrer das investigações foi apurada a culpabilidade do homem.

Com as provas e investigações a juíza Helícia Vitti Lourenço, da comarca de Cáceres expediu o mandado de prisão que foi cumprido.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em