Um morador do bairro Tropical Ville em Cuiabá foi preso, pela segunda vez, por fraude de energia. A prisão ocorreu durante uma operação entre Polícia Militar, Politec e a Energisa, na última sexta-feira (01).
Os técnicos constataram que o cliente estava ligado de forma irregular, direto na rede, e o consumo não estava sendo registrado no medidor. As equipes regularizaram a situação e o proprietário foi encaminhado para a Central de Flagrante Polícia Militar. Além de responder pelo crime, o responsável também irá arcar com o valor que deixou de ser pago.
Em outra operação realizada na quarta-feira (29) pela Energisa, Secretaria de Segurança Pública, Polícia Civil e Politec, uma conveniência na capital foi flagrada com fraude de energia. O estabelecimento também estava ligado direto na rede. Um boletim de ocorrência foi registrado.
Denúncia conta fraude de energia
O gerente de combate a perdas da Energisa Mato Grosso, Luciano Lima, reforça que a concessionária tem feito ações para combater as fraudes de energia, mas também conta com o apoio da população. “É muito importante que os clientes nos ajudem nessas ações. Essas ligações irregulares impactam na qualidade, na segurança das pessoas e é o próprio consumidor que arca com esse custo. Então, a gente conta com a ajuda dos consumidores. As denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos nossos canais de atendimento”, explica Luciano.