A Polícia Militar de Nova Nazaré (796km de Cuiábá-MT) prendeu Áureo Antônio de Amaral de 37 anos, natural de Brasília (DF) em cumprimento ao mandado de prisão civil de 60 dias expedido pelo Juiz Ramon Fagundes Botelho, devido à dívida a prestações alimentícia em atraso a sua filha no valor de R$5.925,65, expedido em 09 de junho de 2016.
Segundo o despacho do juiz, a prisão poderá ser revogada assim que a dívida for paga, porém o cumprimento da prisão não lhe retira a obrigação de pagar as prestações alimentícias.
Consta no Boletim de Ocorrência da Polícia Militar o mandado foi cumprido quando os policiais deslocaram em uma diligência para uma fazenda, onde havia informações que ele estava, porém ele foi preso trafegando de um veículo que vinha em sentido oposto.
Ainda segundo o B.O durante a abordagem, o acusado teria ficado exaltado e não obedecido a ordem para colocar as mãos na cabeça para ser revistado, e acabou sendo algeado. Durante o trajeto para Água Boa o acusado fez ameaças verbais dizendo que iria matar a vítima sua ex-esposa.
Fonte: Água Boa News