Um rapaz de 28 anos foi preso em flagrante por suspeita de violência doméstica e subtração de incapaz, no município de Guarantã do Norte (745 km de Cuiabá-MT). As vítimas são a esposa e a filha do acusado, respectivamente. O caso ocorreu na última sexta-feira (1º).
Segundo a Polícia Judiciária Civil (PJC), a companheira do suspeito procurou a delegacia para prestar queixa contra o marido. Segundo o relato, o homem teria ingerido bebidas alcoólicas por vários dias seguidos e que o mesmo teria agredido a ela e ao seu irmão.
Não satisfeito, o suspeito pegou a criança, de apenas 3 anos de idade, e fugiu.
Diante das informações, os investigadores deram início às buscas pelo rapaz. Durante as diligências, os agentes da PJC localizaram o acusado dentro de um carro, modelo Volkswagen Gol, sem a filha. Ele apresentava sinais de embriaguez.
Ao ser abordado, o suspeito disse que teve uma discussão com a esposa e que após isso, decidiu andar pelas ruas da cidade. A garota foi deixada na casa de uma prima do homem e entregue à mãe dela, momentos depois.
O suspeito foi conduzido a Delegacia de Guarantã do Norte, onde após ser interrogado, foi autuado em flagrante pelos crimes de lesão corporal e ameaça no âmbito da violência doméstica, subtração de incapaz e direção de veículo sob a influência de álcool.
O caso segue sendo investigado.