Foto: Reprodução
Um homem identificado como R.S.S., 37, foi preso no Bairro Sagrada Família em Rondonópolis (212 km de Cuiabá-MT) no final da tarde de terça-feira (23) aplicando golpes utilizando o nome do comandante do 4º Comando Regional da PM no município, tenente-coronel Wilker Soares Sodré.
Segundo as informações da PM, o acusado teria ido a uma marmoraria pedir dinheiro em nome da Polícia Militar, alegando que era para a realização de um evento corporativo em um hotel do município.
Desconfiado do pedido, o proprietário acionou a PM já que o mesmo suspeito teria ido ao local em fevereiro e pedido a quantia de R$ 200,00 para ajudar a Polícia Militar na construção de um heliporto na cidade.
Quando a polícia chegou ao local encontrou o suspeito que foi detido. O proprietário da marmoraria rastreou o cheque de fevereiro e viu que havia sido descontado em uma pizzaria da cidade. O acusado dizia ser filho do comandante da PM na cidade.
O tenente-coronel emitiu uma nota alegando que não tem parentesco com o acusado, e tão pouco a Polícia Militar pede dinheiro a empresas e comércios para realizar eventos corporativos.
“A Polícia Militar esclarece para comunidade rondonopolitana que, em nenhum momento, faz ou fez campanha para arrecadar dinheiro de pessoas ou empresas sob qualquer que seja o pretexto”, diz a nota.
O tenente-coronel Wilker ainda alerta a população para que acione a polícia quando casos assim acontecer.
“Caso sejam percebidas quaisquer ações suspeitas sobre esta matéria, elas devem ser imediatamente denunciadas para a Polícia Militar via número de emergência 190, para que os responsáveis sejam identificados e responsabilizados”.
Confira a nota na integra:
NOTA DE ESCLARECIMENTO DO 4º COMANDO REGIONAL DA PMMT
“A Polícia Militar esclarece para comunidade rondonopolitana que, em nenhum momento, faz ou fez campanha para arrecadar dinheiro de pessoas ou empresas sob qualquer que seja o pretexto. Em nenhum momento policiais militares ou representantes foram autorizados a se pronunciar em nome da PMMT para fazer qualquer tipo de arrecadação monetária. Tal prática configura-se como ilegal e é veementemente condenada, reprimida e repreendida pelo 4º Comando Regional e toda a instituição PMMT. Que o 4º Comando Regional e a Polícia Militar não tem nenhuma espécie de vínculo com a empresa Brasil Integração Policial ou com o jornal impresso Brasil Integração. Caso sejam percebidas quaisquer ações suspeitas sobre esta matéria, elas devem ser imediatamente denunciadas para a Polícia Militar via número de emergência 190, para que os responsáveis sejam identificados e responsabilizados. O 4º Comando Regional se coloca à disposição para quaisquer esclarecimentos e uma vez mais afirma que todas as providências legais serão adotadas para impedir o uso indevido do nome da instituição para aplicação de golpes.
Ten Cel PM Wilker Soares Sodré
Comandante do 4º Comando Regional da PMMT”