Foto: Ahmad Jarrah / Circuito MT
Um homem foi preso pela Polícia Judiciária Civil ao ser flagrado vendendo entorpecente, na região do lago municipal, no município de Alto Taquari (479 km ao Sul). A prisão foi efetuada pela equipe da Delegacia de Polícia, na semana passada.
O suspeito, Waldinei Candial Rabello, 20, foi autuado pelo crime de tráfico de drogas. Ele foi identificado durante investigação para apurar pessoas envolvidas com o comércio de drogas da cidade.
O acusado foi surpreendido quando fazia a venda da droga. No momento da abordagem, Waldinei jogou a mercadoria ilícita na calçada, porém acabou detido.
Diante do flagrante, os investigadores realizaram buscas na residência do suspeito, onde foram apreendidas diversas trouxinhas de pasta-base de cocaína e uma pequena quantidade de maconha que estavam escondidas em uma mochila dentro do tanque de lavar roupa, vários objetos sem comprovação fiscal, documentos de identidade e carteira de habilitação de usuários que adquiriram a droga “fiada”, além da quantia de R$ 200 em dinheiro.
Conforme apurado, Waldinei saiu da cidade de Rondonópolis (212 km da capital), e estava em Alto Taquari há cerca de 30 dias para trabalhar em uma suposta fazenda. Entretanto, ele não soube informar o nome da fazenda.
No celular do acusado, os policiais civis localizaram várias conversas referentes ao comércio de droga.
Em seguida, Waldinei foi conduzido à Delegacia de Polícia e autuado em flagrante por tráfico de drogas. Ele foi encaminhado à Cadeia Publica de Alto Garças (357 km ao Sul). O acusado teve a prisão em flagrante convertida em preventiva.
Com assessoria