Policiais militares prenderam na manhã deste domingo (13), Antônio José, 30 anos, por ameaça e porte ilegal de arma de fogo. O fato aconteceu no assentamento Nova conquista, nas proximidades da Comunidade São Gerônimo, na zona rural de Cuiabá.
A vítima identificada como Johancley, teria solicitado o acompanhamento de uma viatura até o assentamento, pois precisava retirar alguns pertences do seu lote. Ele vinha recebendo ameaças de morte e já tinha registrado um Boletim de Ocorrência (B.O.) na Polícia Civil.
Ao chegarem no local, os policiais abordaram Antônio José, que estava em um veículo Fiat Uno, ao fazerem a busca no interior do carro, foi encontrado embaixo do banco um revólver Tauros, calibre 38 e 24 munições intactas.
Como consta no B.O. Johancley queria o recibo do lote que tem no assentamento Nova Conquista. Mas Antônio José, que o líder do assentamento, estava estressado pela assistência da vítima, e por isso o ameaçou de morte.
Diante dos fatos, Antônio José foi apreendido por porte ilegal e ameaça. O suspeito e o material apreendido foram encaminhados para a Central de Flagrantes da capital.