Uma jovem de 20 anos viveu momentos de medo após ser perseguida durante cerca de dois meses por um homem de 46 anos, que insistia em abordá-la no local de trabalho, afirmava que os dois mantinham um relacionamento e fazia comentários de cunho sexual. O caso ocorreu em São Pedro da Cipa, a 149 quilômetros de Cuiabá, e terminou com a prisão em flagrante do suspeito na quarta-feira (15), em uma ação da Polícia Civil, por meio do Núcleo de Defesa da Mulher da Delegacia de Jaciara, com apoio da Polícia Militar.
De acordo com as investigações, a vítima não possuía qualquer vínculo com o investigado. Ainda assim, ele passou a frequentar repetidamente o estabelecimento onde a jovem trabalha, afirmando que havia recebido uma “revelação divina” de que ela seria a “mulher de sua vida”.
Mesmo após ser rejeitado pela vítima e advertido por familiares dela, o investigado continuou a rondar as proximidades do estabelecimento comercial durante o expediente e também nos horários de saída da jovem. Conforme a Polícia Civil, ele ainda dirigia à vítima falas de cunho sexual e ofensivo, causando medo, constrangimento e sensação de insegurança.
Assim que tomou conhecimento dos fatos, a equipe do Núcleo de Defesa da Mulher iniciou diligências para localizar o suspeito. Com o apoio da Polícia Militar, os policiais conseguiram encontrá-lo pouco tempo após o último episódio de perseguição, efetuando a prisão em flagrante pelos crimes de perseguição (stalking) e importunação sexual.
Durante a apuração do caso, a Polícia Civil recebeu informações sobre a possível existência de outras vítimas que teriam sofrido condutas semelhantes praticadas pelo investigado. As suspeitas serão investigadas, e a corporação orienta que eventuais vítimas procurem o Núcleo de Defesa da Mulher da Delegacia de Jaciara para registrar ocorrência e colaborar com as investigações.


