Matheus Martins de Araújo, 23 anos, confessou à Polícia Civil que matou sua ex-namorada, Jhulia Glezia Souza Neres, 18 anos, no último sábado (15), após descobrir que ela estava se relacionando com seu irmão.
No dia do crime, Matheus foi até a casa onde Jhulia estava com uma amiga, conseguiu se esconder e, em determinado momento, tomou o celular da vítima. Ele invadiu a casa, tomou os celulares das duas jovens e começou a enforcar Jhulia, que tentou correr, mas foi impedida pelo agressor, que estava armado com uma faca.
Uma testemunha e amiga da vítima tentou conter o suspeito, mas Jhulia pediu que ela corresse e procurasse a polícia. A amiga conseguiu chamar ajuda, mas ao retornar encontrou Matheus desferindo facadas contra Jhulia. Mesmo após a vítima cair, ele continuou golpeando-a e, em seguida, fugiu.
Matheus foi preso pela polícia nesta segunda-feira (17), pouco mais de 24 horas após o crime. Ele fugiu de Guiratinga e foi para Itiquira, onde tem familiares. Em audiência de custódia nesta terça-feira, a Justiça manteve sua prisão, e ele será transferido para o presídio da Mata Grande, em Rondonópolis.
Matheus é membro do Comando Vermelho e já tinha passagens por tráfico de drogas quando era menor de idade.
A equipe de investigação da Delegacia de Guiratinga iniciou as diligências ainda na noite do crime, mobilizando esforços para localizar e prender o suspeito.