Um homem acusado de estupro de vulnerável foi preso na tarde de sexta-feira (20), em Campo Novo dos Parecis (396 km a Noroeste). O acusado José João da Silva, 37, foi preso em cumprimento de mandado de prisão preventiva após manter relações sexuais com uma menor de 13 anos.
A adolescente S.M.M., 13, foi ouvida na Delegacia de Campo Novo do Parecis e contou que no dia 27 de fevereiro saiu de casa com medo que a sua mãe brigasse com ela e foi até a residência do agressor, que era um conhecido da família e considerado um “tio” da menor.
Aproveitando a situação, o acusado insistiu para que a adolescente passasse a noite em sua casa e dormissem juntos na mesma cama, momento em que aconteceram as relações sexuais.
Diante da narrativa da menor, o delegado Waner dos Santos Neves representou pela prisão do suspeito, que foi prontamente atendida pela Justiça. Em posse da ordem judicial, policiais realizaram diligências em Campo Novo do Parecis e descobriram que o acusado deixou a cidade, logo após cometer o crime.
Os investigadores deram continuidade às investigações e conseguiram localizar o suspeito no município de Nova Olímpia. O delegado Waner dos Santos afirmou que não haverá tolerância da Polícia, quanto aos casos de abusos sexuais de menores em Campo Novo do Parecis.
“Vamos destinar todos os esforços para coibir esse tipo de crime, que atinge não apenas fisicamente, como psicologicamente a vítima”, destacou.
*Da assessoria