Um jovem de 25 anos que fingia ser mulher no Whatsapp foi preso em flagrante na noite de sexta-feira (25) no bairro Vila Operária em Rondonópolis (212 km de Cuiabá-MT), depois de extorquir um adolescente de 12 anos e cobrar R$ 150,00 para que não espalhasse fotos do menor nu em redes sociais.
De acordo com as informações contidas no boletim de ocorrências, o jovem conheceu o adolescente nas redes sociais, e com um perfil de mulher começou a conversar com o garoto. Consta que durante os diálogos no whatsapp, o jovem enviava fotos de uma mulher nua ao adolescente que acabava retribuindo e também enviando fotos dele nu.
Depois de certo tempo, o acusado revelou se tratar de um golpe e passou a extorquir a criança obrigando ela a lhe dar R$ 150,00 para não espalhar as fotos nas redes sociais. O pai do adolescente tomou conhecimento da situação e fingindo ser o garoto, marcou um encontro com o golpista.
O local onde o dinheiro seria entregue, foi em uma lixeira de um supermercado no referido bairro, e o acusado quando estava no local procurando pelo dinheiro foi surpreendido pelo pai do adolescente que o segurou e chamou a polícia.
A PM se fez presente e encaminhou o golpista a delegacia. O celular que o preso carregava era o mesmo que realizava as ligações e enviava mensagens ao adolescente.