Um homem de 30 anos foi morto com uma facada no pescoço na noite desta sexta-feira (26), no bairro Vitória Régia em Várzea Grande. O filho do agressor, ao testemunhar o crime, acionou a polícia e entregou o pai à guarnição.
Conforme o boletim de ocorrência, a vítima identificada como Opéricles Santanda Martins bebia em um bar com Elias Ferreira Lima, de 51 anos. Segundo testemunhas, ambos iniciaram uma discussão, quando o agressor desferiu uma facada no pescoço da vítima e fugiu em seguida.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado para prestar socorro, no entanto, Opéricles já estava morto no local. O filho do suspeito chamou os policiais e os orientou até a casa da avó, onde supostamente o pai se escondia.
Ao chegarem à residência, o suspeito se encontrava no local e foi encaminhado à Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) para as providências cabíveis. A arma do crime não foi encontrada pelos agentes até a elaboração do boletim de ocorrência.
Conforme ainda informações, Elias cometeu o mesmo crime em Barra do Garças (509 quilômetros de Cuiabá) e que cumpriu o mandado de prisão à época. Ele vai responder novamente por homicídio.
Simone Ishizuka – Gazeta Digital