Joelson de Campos Santos, 38 anos, foi morto na madrugada desta sexta-feira (27). Ele estava fazendo o uso de drogas com outro rapaz em uma residência abandonada, no bairro Jardim Leblon, em Cuiabá.
Inicialmente, por volta da 00h30min, a polícia recebeu uma denúncia de disparo de arma de fogo. De acordo com o Boletim de Ocorrências (B.O.), foram realizadas diversas rondas na região, mas ninguém foi encontrado. Algumas horas depois, às 2h30, houve uma nova denúncia de um homicídio no bairro, onde a vítima e uma testemunha foram encontrados.
De acordo com a testemunha, um homem de 26 anos que estava usando drogas com a vítima na casa abandonada, ouviu quando alguém, que ele não conhece, chamou Joelson para fora da casa. A testemunha ouviu vários disparos e quando saiu, encontrou Joelson caído na calçada.
A testemunha relatou ainda, que pegou o rapaz e levou para dentro da residência, porém ao perceber que o colega estava morrendo, levou a vítima de volta para a calçada, onde o encontrou. Segundo o rapaz, dois suspeitos, sem capacete, fugiram em uma moto após os disparos.
Equipes da Perícia Oficial de Identificação Técnica (Politec), Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) e Instituto Médico Legal (IML), estiveram no local para as providências cabíveis. Três munições deflagradas (capsulas), de calibre 380, foram colhidas no local pela Politec.
O caso foi registrado na Central de Flagrantes do Bairro Planalto, (CISC). A DHPP vai investigar o caso.