Inquérito criminal Da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), da Polícia Judiciária Civil, incriminou Diego José da Silva, 20, pelo assassinato das adolescentes Poliana Alessandra de Araújo Alves, 14 anos, e Luzinete Lemos Rodrigues, 16, em 5 de outubro deste ano.
Após a conclusão das investigações, O inquérito policial foi encaminhado nesta quarta-feira (10), a 14ª Vara Criminal de Cuiabá. O suspeito deverá ter a prisão temporária convertida em preventiva assim que decretada pela Justiça.
O duplo homicídio ocorreu em uma casa no bairro periférico de Cuiabá, Jardim Umuarama, há pouco mais de dois meses.
No inquérito policial Diego José da Silva foi indiciado por homicídio duplamente qualificado, sem defesa das vítimas e motivo passional. A delegada Anaíde Barros, que presidiu as investigações, informou que o suspeito é o único autor do crime. "Pelas perícias realizadas em mídias foi descartado o envolvimento de outras pessoas", disse.
As vítimas foram mortas a pauladas e seus corpos encontrados dentro de casa da adolescente de 14 anos. O acusado era ex-namorado da menor Poliana Alessandra e está preso desde o dia 13 de outubro na Penitenciária Central do Estado.