Plantão Policial

Homem é flagrado portando cartões do Bolsa Família

Um homem foi preso em flagrante nesta quarta-feira (19) em uma agência da Caixa Econômica Federal, em Várzea Grande, portando vários cartões da CEF e do Bolsa Família. Com ele também estava dinheiro em espécie, sacado no local.

A Polícia Militar realizou a prisão, dirigindo-se em seguida à residência do suspeito, onde encontrou uma enorme quantidade de cartões da CAIXA, do Bolsa Família e carteiras de trabalho em nome de terceiros. Na casa, também foram encontrados um revólver calibre 38 municiado, uma espingarda calibre 22, além de 22 munições calibre 38. O homem foi encaminhado para a sede da Polícia Federal, onde foi ouvido pelo delegado de plantão, Bernardo Soares Bond.

Em interrogatório, o homem alegou ser aposentado e que emprestava dinheiro a pessoas que fazem parte do programa Bolsa Família ou que têm seguro desemprego ou aposentadoria para receber.  Disse que emprestava o valor que a pessoa teria direito, descontando 10% de comissão. O homem declarou que praticava esta atividade há pelo menos oito anos, tendo começado com poucas pessoas, mas aumentando sua "clientela" com o tempo. Disse ainda que muitos "clientes" entregavam seus cartões bancários, para que o interrogado pudesse acessar suas contas e sacar a parte que lhe cabia.

O homem disse que estava apenas ajudando as pessoas, mas lucrava cerca de R$ 4 mil por mês com os saques que fazia. Disse ainda que alguns de seus “clientes” não o procuravam para reaver seus cartões ou carteiras de trabalho, razão pela qual foi encontrado um número tão grande deles em sua residência. Afirmou que sempre "trabalhou" sozinho, sem contar com a ajuda de ninguém. Quanto às armas localizadas na sua residência, disse que as guardava para sua segurança e de sua família.

A Polícia Federal instaurou inquérito para apuração dos fatos. O homem foi indiciado pelos crimes de apropriação indébita e posse irregular de arma de fogo. Após o interrogatório, o aposentado foi encaminhado para o Instituto Médico Legal para exame de corpo e delito, sendo conduzido em seguida para o Centro de Ressocialização de Cuiabá.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em