Um homem ainda não identificado foi encontrado morto na manhã desta segunda-feira (24) em Rondonópolis, a 212 km de Cuiabá. O corpo estava com as mãos amarradas e um cartaz no peito, no qual se lia: “Morri porque roubei moto de baixa cilindrada”. O caso levanta suspeitas de uma possível execução.
A Polícia Militar foi acionada por volta das 7h, após uma denúncia anônima informar sobre o cadáver, localizado nos fundos da Universidade Federal de Rondonópolis. Ao chegarem ao local, os agentes constataram o óbito e acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que confirmou a morte da vítima.
A cena do crime foi isolada para o trabalho da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec). Após os procedimentos periciais, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exames de necropsia e possível identificação. Até o momento, não há informações sobre os autores do homicídio.
O crime será investigado pela Polícia Civil, que trabalha com diferentes hipóteses, incluindo um possível “tribunal do crime” ou uma retaliação de justiceiros.