Jhonatas Fernandes Matos, 24, foi executado com dois tiros na noite de segunda-feira (04), na Rua Aracaju, no bairro Cidade Alta em Alta Floresta (800 km de Cuiabá-MT). Em abril deste ano, o jovem já havia sofrido uma tentativa de homicídio, mas sobreviveu.
Ao ser baleado testemunhas acionaram o Corpo de Bombeiros para socorrer a vítima, porém quando os bombeiros chegaram Jhonatas já estava sem vida. A Perícia Oficial de Identificação Técnica (Politec) foi ao local para realizar os procedimentos necessários para liberar o corpo da vítima para o Instituto Médico Legal (IML).
A Polícia Civil passa a investigar o caso, e informou que o jovem morto já possuía várias passagens pela polícia e a morte pode estar ligada a algum acerto de contas.
Quando sofreu a primeira tentativa de homicídio em abril, um suspeito armado foi até a porta de sua residência e obrigou ele a entrar em um veículo Golf e foi encaminhado a uma região deserta e escura da cidade, onde outros suspeitos estavam e começaram a agredi-lo.
Na ocasião Jhonatas teve o braço e mão fraturados e levou um tiro na perna além de ficar muito ferido. Quando foi socorrido ele informou a polícia que não sabia o motivo da tentativa de homicídio contra ele.