Um homem de 36 anos foi morto com vários disparos de pistola na noite desta terça-feira (23) no bairro Pedra 90, em Cuiabá (MT). A vítima foi identificada como Luiz Aparecido Silva Guimarães e cumpria pena em regime semiaberto com o uso de tornozeleira eletrônica.
Testemunhas disseram aos policiais do 24º Batalhão de Polícia Militar – Base Pedra 90 – que dois suspeitos teriam se aproximado da vítima e efetuado os disparos. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) esteve no local e confirmou o óbito.
Outros órgãos competentes também estiveram no local, como a Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP) e a Pericia Oficial de Identificação Técnica (Politec). Segundo o Boletim de Ocorrências (B.O.), os peritos verificaram, inicialmente, que de sete a dez disparos de pistola teriam atingido a vítima.
Rondas policiais foram realizadas na região, mas nenhum suspeito foi localizado. O caso foi registrado na Central e Flagrantes do Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc) do bairro Planalto. A DHPP investiga o caso.
OUTRO CASO
Um caso semelhante foi registrado 26 horas antes, onde Pai e filho foram assassinados na tarde de segunda-feira (22), nas proximidades da BR-364, no bairro Distrito Industriário, em Cuiabá (MT). O crime aconteceu enquanto o dia ainda estava claro e, assim como no Pedra 90, testemunhas informaram que uma dupla chegou de moto e efetuou os disparos – pistolas também foram utilizadas na execução e os suspeitos não foram localizados.
Carlos Gonçalves da Silva 51 anos, e Carlos Guimarães da Silva 21, foram atingidos por diversos disparos e morreram ainda no local. As vítimas eram moradores da cidade de Rondonópolis (a 220 km) e, de acordo com a família, estariam na capital resolvendo assuntos pessoais. O Boletim de Ocorrências (B.O.), costa que o pai possuía uma passagem criminal, mas não foi possível verificar o delito cometido.
Confira os detalhes na matéria: Pai e filho assassinados a tiros em Cuiabá eram de Rondonópolis