Benedito Ferreira, 54, conhecido pelo apelido de “Dito Gago” foi brutalmente assassinado na noite de sábado (05) em um assentamento na cidade de Castanheira (779 km de Cuiabá-MT), após ajudar homens que atolaram um veículo na região.
Segundo consta as informações locais, Dito Gago estava com a esposa na residência do casal, quando foi chamado por um homem para prestar socorro a um veículo que havia atolado. A vítima informou a esposa que iria ajudar uns “homens bêbados” que estavam atolados.
Após deixar a residência e passar alguns minutos, uma pessoa procurou a residência do casal e informou que Benedito estava morto. A Polícia Civil foi acionada e encontrou a vítima alveja com um tiro na cabeça e também com parte da orelha arrancada no crime.
A Perícia Oficial de Identificação Técnica (Politec) foi até ao endereço e realizou os procedimentos para liberar o corpo ao Instituto Médico Legal (IML). A polícia instaurou um inquérito para apurar o assassinato e chegar ao suspeito de cometer o homicídio.