Um homem de 35 anos foi encontrado morto dentro de um carro na noite deste domingo (21), no município de Rondonópolis (210 km de Cuiabá–MT). Ele foi executado com diversos tiros. A vítima, identificada como Vanderlei Resende Furtado, já tinha 15 passagens criminais e a suspeita é que o crime tenha sido um acerto de contas.
De acordo com a Polícia Militar, os agentes que faziam o patrulhamento na região notaram um veículo de passeio, modelo Volkswagen Golf, ligado e com as portas abertas, e decidiram averiguar a situação. Ao se aproximarem, a equipe se deparou com o rapaz morto no banco do passageiro.
A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) foi comunicada da ocorrência e se deslocou para fazer os trabalhos de apuração e análise. Conforme os peritos, Vanderlei apresentava diversas perfurações pelo corpo e fazia uso de tornozeleira eletrônica, que estava desligada. A vítima foi alvejada com munições calibre 380 e ponto 40.
O corpo de ‘Banha’, como Vanderlei era conhecido, foi liberado para o Instituto Médico Legal (IML).
Os policiais fizeram rondas pela região para tentar localizar os suspeitos de envolvimento no crime, mas ninguém foi detido até o momento.
A Polícia Judiciária Civil (PJC) vai investigar a execução.