Um homem de 30 anos, identificado como João Figueiredo Conceição, foi assassinado a facadas na noite desta quarta-feira (17), no município de Nova Mutum (242 km de Cuiabá-MT). Ele estava em casa no momento em que dois homens invadiram o local e o golpearam. A vítima ainda tentou correr para fugir, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no meio da rua.
A Polícia Militar foi acionada por moradores do bairro Bela Vista minutos depois do crime. Ao chegar no endereço indicado, os policiais encontraram o rapaz caído e muitas manchas de sangue a sua volta. O Corpo de Bombeiros foi chamado às pressas para socorrer a vítima, mas ela já foi encontrada sem vida.
A área foi isolada para os trabalhos da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), que realizou os procedimentos iniciais de análise e apuração e, logo em seguida, liberou o corpo de João para o Instituto Médico Legal (IML), onde serão realizados os exames de necropsia.
Testemunhas relataram à polícia que viram dois homens perseguindo a vítima para atacá-la. A guarnição fez rondas pela região para tentar localizar a dupla, mas não obteve êxito.
João Figueiredo Conceição respondia a um processo judicial pelo crime de violência doméstica, nos termos da Lei Maria da Penha. No entanto, a motivação do homicídio ainda é desconhecida.
O caso será investigado pela Polícia Civil.