Um homem de 53 anos foi assassinado na noite do último sábado (21) em Poconé (a 100 km de Cuiabá) com golpes de faca. A vítima, identificada como Alberto Germano de Souza, foi encontrada caída em uma rua atrás da rodoviária da cidade.
Ao ser acionada, a polícia chegou ao local e encontrou o corpo do homem no chão encoberto com um pano branco. Os agentes acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que constataram o óbito no local.
Populares relataram à polícia que a vítima tinha uma suposta rixa com 3 moradores de um distrito da cidade. Uma dessas pessoas foi identificada como V. Esse, por sua vez, teria ido provocar Alberto várias vezes em sua casa.
Ainda segundo consta no BO, Alberto e o suspeito eram usuários de entorpecentes. Porém, no dia do crime, a vítima não teria ingerido bebida alcoólica ou consumido qualquer substância alucinógena.
A equipe do Samu entregou à polícia um celular e relatou que o aparelho havia sido encontrado por terceiros próximo do local do crime e que o telefone não era de Alberto. Porém, os socorristas informaram aos policiais que havia um outro celular junto a roupa que a vítima vestia.
A arma do crime não foi encontrada. A Polícia Civil investiga o caso e um suspeito de 22 anos é procurado.