Um andarilho foi preso no município de Tabaporã (643 km de Cuiabá-MT), na tarde de segunda-feira (06), tentando fugir do município após ter matado um homem por ciúmes na manhã do mesmo dia.
Segundo consta os relatos locais, a vítima foi encontrada por moradores da região morta em sua residência com perfurações de faca. A Polícia Civil rapidamente começou as buscas pelo suspeito de cometer o crime e conseguiu localizar o assassino no período vespertino quando tentava fugir da cidade.
Os policiais encontraram o andarilho pegando carona em um ônibus escolar no trevo da MT-220, cerca de 30 km de Tabaporã. Ao ser abordado, foi encontrada com o suspeito, a faca utilizada no crime.
Questionado sobre o homicídio, o assassino confessou o crime e disse que matou a vítima, pois uma mulher teria elogiado os olhos do homem morto minutos antes. De acordo com a polícia, o autor do homicídio não possuía documentos, emprego, familiares e nem residência em Tabaporã.
Diante dos fatos, o assassino foi algemado e encaminhado para a delegacia onde prestou depoimento e deverá passar por uma audiência de custódia nesta terça-feira (07), e se a prisão em flagrante for convertida em preventiva, será levado para a cadeia pública de Porto dos Gaúchos (663 km da Capital).