A polícia informou que depois de receber várias denúncias sobre o suspeito, de que o mesmo era traficante, foi até o local para checar as informações. Ao perceber a presença da polícia, o acusado tentou trancar a porta e esconder o entorpecente.
Ao entrarem na casa, policiais encontraram em cima da cama, 32 petecas com cerca de 15 gramas de susbstância análoga a pasta base de cocaína, uma peteca grande de substância análoga a ácido bórico, com 6 gramas, 3 pedras grande de crack com cerca de 50 gramas.
E ainda, localizaram: prato, velas, tesouras, faca de cozinha, pedaço de alumínio, sacolas recortadas, caneca, balança de precisão e R$ 300, em dinheiro, em cédulas de pequeno valor.
Com o aparato encontrado na residência, o suspeito Juarez não teve como negar que no local estaria ocorrendo o tráfico de entorpecentes e acabou confirmando aos policiais ser dono de todo material.
A polícia apreendeu também um televisor com controle, uma mala preta, um aparelho celular, uma carteira de cor branca contendo identidade, titulo eleitoral, CPF e um cartão magnético em nome de Valdomiro Borges Arruda, uma carteira preta contendo identidade em nome de Antonio Marcos de Oliveira Pinto, uma carteira preta e marrom com identidade em nome de Gleudson Araújo de Souza, uma pasta preta contendo certidão de nascimento, carteira de trabalho e identidade em nome de Mario Eugenio Joly e uma identidade em nome de Milton Almeida da Silva.
Juarez foi detido e encaminhado para 1ª Delegacia de Polícia de Rondonópolis, onde foi registrado boletim de ocorrências e entregue juntamente com todo material apreendido para Policia Judiciária Civil.